Dilema do pressionado Zé Ricardo.

Zé Ricardo no CT do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
FOX SPORTS: Por Fábio Azevedo

Mais uma derrota e a paciência do torcedor do Flamengo acabou. Com alguns jogadores, ela já tinha acabado, mas ela foi renovada com a conquista do título estadual. Bastaram a eliminação na Conmebol Libertadores Bridgestone e o péssimo início de Campeonato Brasileiro para o fogo aumentar no clube.

O técnico Zé Ricardo tem apoio de poucos dentro da diretoria, a torcida não aguenta mais as suas convicções (leia-se: Muralha e Marcio Araújo), mas ele tem uma salvação: Conca. O argentino viaja com a delegação para encarar o Avaí e somente uma boa atuação, com vitória, pode dar sobrevida ao comandante rubro-negro.

Ele não é o único culpado pela atual fase, mas tem participação quando insiste com algumas peças. Não que ele tenha que salvar o pescoço atendendo aos apelos populares, mas precisa sair da caixa e olhar o todo. O goleiro Muralha atravessa má fase, o que é normal em qualquer profissão, e o Marcio Araújo não tem tranquilidade para desempenhar a função. Erros bobos, como um passe lateral, são cometidos e a equipe paga o preço.

Enquanto Paulo Vitor não volta da Turquia, o jeito é botar um dos garotos para jogo. Aliás, a salvação do Zé Ricardo está no lugar que ele mais conhece: a base. O goleiro e o volante estão perto, mas ele insiste em não trocar. A melhor opção é mudar o volante. É hora de ele transferir a responsabilidade para dentro do campo.

Zé Ricardo tem 73 jogos como técnico profissional do Flamengo, sendo 40 vitórias, 20 empates e 13 derrotas. O aproveitamento é de 63,9% dos pontos, mas estes números vão ficar pelo caminho caso o time perca no próximo domingo.

Todo trabalho com tempo desgasta e com Zé Ricardo não é diferente. Apesar do discurso de alguns líderes, como Diego, a culpa vai cair no comandante. Não dá para ficar esperando a janela abrir para contar com Everton Ribeiro. Bota o Ronaldo na vaga do Marcio Araújo e lança o Conca no segundo tempo para acalmar os ânimos.

Mais uma derrota e a paciência do torcedor do Flamengo acabou. Com alguns jogadores, ela já tinha acabado, mas renovada com a conquista do Carioca.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget