Flamengo embolsará 100% de Vinicius Jr e dará bônus à escolinha.

Foto: PILAR OLIVARES / REUTERS
EXTRA GLOBO: Dono de 100% dos direitos econômicos de Vinicius Junior, o Flamengo ficará com o valor total da multa rescisória paga pelo Real Madrid: 45 milhões de euros, ou R$ 153 milhões.

No entanto, parte do valor sairá dos cofres do clube para ser repassado ao atleta e ao seus agentes, que concordaram em ampliar o contrato e elevar a multa, que era de 30 milhões de euros.

O novo vínculo é válido até 2019, com aumento salarial de mais de dez vezes e garantia que o atleta sairá não em 2018, mas em meados do ano seguinte ao Real Madrid.

O clube espanhol, além do pagamento da multa rescisória, também negocia com o staff do atacante valores de luva a serem pagos a partir do momento da compra e assinatura do contrato de trabalho.

Tudo é feito em negociação que extingue a possibilidade de fatiamento dos direitos do atleta, proibidos pela Fifa por conta da participação de terceiros (TPO).

Uma escolinha que formou Vinicius em São Gonçalo requisitou repasse de 20% pela venda, por contrato de 2011, mas o clube projeta o pagamento de uma bonificação simbólica.

Vinicius Junior está fora da partida de hoje na Argentina, pois só será inscrito na Libertadores se o Flamengo classificar para a próxima fase. Sábado, ele é opção no Brasileiro.

O novo vínculo é válido até 2019, com aumento salarial de mais de dez vezes e garantia que o atleta sairá não em 2018.

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget