Reinaldo, ex-Flamengo, busca gol número 300 aos 38 anos.

Foto: Agência O Globo
GLOBO ESPORTE: Títulos, gols marcantes, passagens por clubes de expressão no Brasil e no exterior. Aos 38 anos, Reinaldo tem carreira consolidada e vitoriosa no futebol. Mas nada de aposentadoria para ele por enquanto. Em boa forma física, o atacante segue em plena atividade e fazendo o que mais sabe em campo: balançando as redes. Contratado pelo Brasiliense para a disputa do Candangão 2017, Reinaldo já marcou três gols em seis jogos e segue a busca por uma meta pessoal: o gol 300.

Segundo as contas do próprio jogador, já são 286 gols marcados na carreira - 230 como profissional e 56 nas categorias de base. Conta que pode aumentar neste sábado, quando Reinaldo entra em campo pelo Jacaré para enfrentar o Real FC, na volta das quartas de final do Campeonato Brasiliense.

 - Sem dúvida, é uma motivação a mais pra mim. Me sinto bem fisicamente e só tenho a agradecer a deus por esse momento. Saí de Itaguaí (cidade do interior do Rio de Janeiro) atrás do meu sonho ainda menino e consegui ter uma carreira vitoriosa. Chegar a essa marca de 300 gols seria maravilhoso. Espero pode voltar a marcar neste sábado. Estou pronto para fazer a minha função que é marcar gols. E graças a Deus, modéstia a parte, sempre fiz bem - afirmou Reinaldo.

O talento do atacante começou a aparecer para o Brasil e o mundo em 1999, quando Reinaldo foi revelado pelo Flamengo. Com a camisa rubro-negra, o atacante marcou 47 vezes. Até hoje, é o clube pelo qual mais balançou as redes e que recebe um carinho especial do jogador.

- Flamengo foi meu primeiro amor (risos). Clube que toda criança sonha em jogar. Vestir a camisa do Flamengo, jogar no Maracanã lotado, fazer gols e ainda conquistar títulos pelo Rubro-Negro é para poucos. Eu só tenho que agradecer ao clube por me abrir as portas lá atrás, em 1995. Fui muito feliz na minha passagem pelo Mais Querido - admitiu o atacante.

Não por acaso, dois dos três gols preferidos de Reinaldo foram marcados pelo Flamengo. O terceiro, foi com a camisa do São Paulo, onde Reinaldo jogou entre 2001 e 2003, e marcou 42 vezes.

- Olha, difícil separar só três preferidos, mas tem alguns que foram especiais. Um foi o da final do Super Paulistão de 2002, pelo São Paulo, contra o Ituano, quando fomos campeões no Morumbi lotado; outro o do Flamengo x Vasco, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2000; e o marcado no Flamengo x Peñarol, pela Mercosul de 1999, no jogo lá no Uruguai.

Veja a lista completa de gols marcados por Reinaldo (contas do próprio jogador):

Profissional
- Flamengo: 47
- São Paulo: 42
- Kashiwa Reysol (JAP): 15
- Paris Saint-Germain (FRA): 15
- Botafogo: 14
- Figueirense: 14
- Paraná: 14
- Santos: 11
- Chiba (JAP): 10
- Guanzu (CHI): 10
- Al-Ittihad (ARA): 8
- FC Goa (IND): 7
- Metropolitano: 6
- Inter de Lages: 6
- Luverdense: 6
- Brasiliense: 3
- Bahia: 2

Base
- Barra da Tijuca (juvenil): 22
- Flamengo (juniores): 34


Segundo as contas do próprio jogador, já são 286 gols marcados na carreira - 230 como profissional e 56 nas categorias de base.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget