Mesmo com Everton, Zé mantém Flamengo com três volantes.

Foto: Gilvan de Souza
GLOBO ESPORTE: A semana tem sido de testes e observações para Zé Ricardo. Após perder a referência de Diego por pelo menos quatro semanas, o treinador do Flamengo ganhou a volta de jogadores que estavam no departamento médico. Mesmo com o retorno de Everton ao time, a trinca defensiva no meio-campo com Márcio Araújo, Willian Arão e Romulo ganhou força nos últimos treinos e pode iniciar o jogo do fim de semana. No domingo, o Rubro-Negro disputa a semifinal do Carioca, diante do Botafogo, 16h, no Maracanã. A equipe tem a vantagem do empate sobre os alvinegros.

Sem o camisa 35 atuando no meio, a dúvida de Zé Ricardo fica em cima de manter ou não Trauco no setor. Nesta quinta, ele treinou com o peruano novamente na lateral esquerda. Sem Renê, o retorno de Everton foi observado ao lado dos titulares. Fora da lateral, Trauco teve boa atuação na vitória diante do Atlético-PR, na semana passada, pela Libertadores.

Com Trauco voltando à lateral, a tendência é que Everton e Gabriel atuem mais adiantados ao lado de Guerrero. O esquema voltaria a ser o 4-3-3 clássico do técnico Zé Ricardo desde o ano passado. Outra novidade pode ser o retorno de Ederson após nove meses sem ser relacionado por conta de uma lesão no joelho. Deve ir para o banco.

O Flamengo só atuou uma vez na temporada com três volantes desde o início. Apesar da derrota por 1 a 0 para a Universidad Católica, no Chile, o sistema funcionou e agradou o técnico Zé Ricardo na ocasião. Romulo volta ao time após mais de um mês afastado cuidando de uma lesão na panturrilha direita.

Everton foi observado ao lado dos titulares. Fora da lateral, Trauco teve boa atuação na vitória diante do Atlético-PR.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget