Guerrero promete cobrar falta em Flamengo x Botafogo.

Guerrero cobrando falta em treino do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
GLOBO ESPORTE: Por mais que insista em dividir os holofotes com todos os companheiros, agora, mais do que nunca, Paolo Guerrero assume protagonismo no Flamengo. Sem Diego por pelo menos quatro semanas e uma sequência de jogos decisivos, o atacante assumiu também o microfone e reiterou a vontade redobrada de ganhar o título carioca e conquistar seu primeiro título pelo clube. Antes da entrevista coletiva no CT, o camisa 9 chamou atenção dos jornalistas com uma boa sequência de gols de faltas no final do treino. Ele e o lateral Rodinei foram os últimos a deixar o gramado.

No Estadual deste ano, provavelmente o gol mais importante foi o que marcou de falta no empate contra o Fluminense em 3 a 3, pela final da Taça Guanabara. Com a confiança em alta, o peruano disse que se tiver a oportunidade de repetir o feito na semifinal contra o Botafogo, ele vai bater de novo.

- Com certeza estou treinando há muito tempo as faltas. O Zé também me deu moral. Ele foi uma das pessoas que fez com que eu batesse falta. Não sentia em condições e com tanta confiança, e ele cobrava muito de mim. Contra o Fluminense peguei a bola e bati. Estou treinando bastante. Espero acertar e, se tiver oportunidade domingo, vou bater com certeza - disse o atacante.

O próximo jogo do Flamengo vai ser contra o Botafogo, pela semifinal do Campeonato Carioca. O duelo contra o time alvinegro será neste domingo, às 16h, no Maracanã e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para chegar na final. Na quarta-feira, o desafio pela Libertadores será diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Confira outros momentos da coletiva do artilheiro peruano

Liderança na ausência de Diego
Responsabilidade maior, mas acho que é para todo o grupo. Somos um grupo muito unido, que sabe o que quer, todo mundo assume essa responsabilidade. Não só eu e Diego. Todo mundo assume. Réver é o capitão, assume muito também. É dividida por todos.

Momentos de Flamengo e Botafogo
Sabemos da falta que fará o Diego, que é um jogador importante para nós. Zé já deve definir o time. Trabalhamos muita variedade de jogadores. Então, ele já deve ter definido. Temos que pensar em nós. Os problemas do Botafogo é problema deles. Em clássico, não tem quem perde mais. No campo decide tudo.

Jogo no domingo: ''É decisão''
A gente quer sair campeão do Carioca, nos preparamos e chegamos agora para isso. É muito importante o jogo de domingo, é uma decisão. Mata-mata. E temos que saber ganhar e temos a vantagem do empate. Queremos jogar essa final para sairmos campeões.

Sequência de cinco gols de falta no treino
Eu bato faltas, treino bastantes. Hoje fomos só eu e Rodinei. Mas é comum. Normalmente, mais gente treina. Mas é comum (risos).

Copa do Brasil: Atlético-GO
É um adversário difícil. Está na série A. Mas agora não pensamos na Copa do Brasil. Agora temos o jogo de domingo que é mais importante e temos que ganhar. E depois na Libertadores.

Mês decisivo: Fla preparado psicologicamente
Sabíamos que seria um mês decisivo. Nos preparamos muito bem para isso. Não só taticamente e fisicamente. Mas psicologicamente também. Nos reunimos entre nós. Sabíamos que seria um mês duro. Com jogos grandes e decisivos. Zé está mandando bem também, vendo variedade dos jogadores e experimentado. Vai ser difícil, mas com certeza estamos preparados.

Elogios de Gareca, técnico do Peru
Palavras que dão força. Para mim é muito importante. É uma grande treinador, nos falamos bastante. Isso me motiva. Não só para jogar no Flamengo, mas também para a minha seleção. Agradeço a ele.

Parceria com Trauco:
Ele é um moleque que está evoluindo bem. Se adaptou rápido ao Flamengo. Tem qualidade técnica e está crescendo bastante. E cada vez mais pedir mais dele. Porque ele pode. Me procura bastante, levanta o olhar para ver meus movimentos.

Artilharia do Carioca:
Para nós, o objetivo é sair campeão. Vou trabalhar para o time. Quem faz o gol não importa. Se fizer gol, melhor ainda. Sair artilheiro, para todo centroavante, é uma grande coisa. Mas eu estou trabalhando com respeito ao time. Tento ajudar o time. Quando puder gol, vou fazer.


O peruano disse que se tiver a oportunidade de repetir o feito na semifinal contra o Botafogo, ele vai bater de novo.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget