Flamengo tem três convocados para a Seleção Sub-20.

Hugo Nogueira, goleiro do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
CBF: De olho na disputa do tradicionalíssimo Torneio de Toulon, disputado anualmente na França, o técnico Carlos Amadeu convocou nesta terça-feira (18) a Seleção Brasileira Sub-20. A equipe treinará por uma semana na Granja Comary nesta primeira etapa de preparação para a competição.

Foram relacionados 23 jogadores nascidos em 1999, com idades entre 17 e 18 anos. A delegação se apresenta na noite de domingo, dia 23 de abril, e ficará na Granja Comary até o dia 28. Os treinamentos serão às 9 horas na segunda e sexta-feira, e às 16 horas entre terça e quinta-feira.

- É importante termos esta primeira semana de treinamentos para poder observar pelo menos dois jogadores por posição e, lá na frente, levarmos para o Toulon uma equipe forte. A competição é de alto nível e será muito disputada - comentou o técnico Carlos Amadeu.

O Torneio de Toulon, no qual o Brasil se sagrou bicampeão recentemente com os títulos de 2013 e 2014, tem idade limite de 20 anos (jogadores nascidos até 1997). No entanto, a Seleção Brasileira será representada na competição pela sua geração 1999, com atletas de 17 e 18 anos, que deverão ser a base da equipe que disputará o Sul-Americano Sub-20 de 2019. Vale ressaltar que a disputa continental em 2019 valerá também como pré-Olímpico, com vagas para os dois primeiros colocados.

- Sempre que a Seleção Brasileira entra em uma competição é para buscar vitórias e títulos. Vamos para Toulon com este objetivo e também o de dar experiência a estes jogadores, que estarão em sua primeira disputa com a Amarelinha - finalizou Amadeu.

Depois desta semana de treinamentos, a Seleção Brasileira Sub-20 volta a se concentrar em maio, aí já para a disputa da competição. O Torneio de Toulon começa no dia 28 de maio e termina em 10 de junho.

Confira a lista de convocados:

Goleiros

Hugo Nogueira - Flamengo
Phelipe Megiolaro - Grêmio
Everton Silva - Sport

Laterais

Lucas Minelli - Corinthians
Emerson - Ponte Preta
Guilherme Guedes - Grêmio
Michael - Flamengo

Zagueiros

Gabriel Souza - Vitória
Walce - São Paulo
Felipe Camargo - Figueirense
Bruno Fuchs - Internacional

Meias

Ederson José - Desportivo Brasil
Gabriel Kazu - Luverdense
Henrique - Coritiba
Vinicius Souza - Flamengo
Igor - São Paulo
Fabrício Oya - Corinthians
Léo Passos - Palmeiras
Pablo Pardal - Cruzeiro

Atacantes

Marquinhos Cipriano - São Paulo
Paulo Vitor - Vasco
Gabriel Novaes - São Paulo
Luiz Fernando - Figueirense​

Vale ressaltar que a disputa continental em 2019 valerá também como pré-Olímpico, com vagas para os dois primeiros colocados.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget