Contra monopólio, Cade exige contratos de futebol à Rede Globo.

Faixa "Fora Rede Globo" - Foto: Daniel Pearl Bezerra
DE PRIMA: O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) solicitou ao Grupo Globo a entrega de todos os contratos dos canais esportivos SporTV e Premiere (pay-per-view) firmados com três distribuidoras de canais pagos: Algar/CTBC, GVT e Oi. A iniciativa faz parte do processo iniciado em fevereiro de 2016 e que apura a existência de monopólio da Globo nas transmissões de futebol no país. O pedido dos contratos foi solicitado à equipe jurídica do Grupo Globo.

A solicitação dos contratos dos canais pagos da Grupo Globo pelo Cade foi feita no último dia 7 e a companhia tem até o final da próxima semana para entregar os documentos ao órgão.

Em caso de atraso na entrega, está prevista multa diária de R$ 5 mil, e no caso de prestação de informações falsas nos documentos a multa pode chegar a R$ 5 milhões. A Globo não comenta processos que estão em andamento.

A iniciativa faz parte do processo iniciado em fevereiro de 2016 e que apura a existência de monopólio da Globo nas transmissões de futebol.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget