Para ex-Presidente do Flamengo, Vinícius Jr tem 'pinta de craque'.

Foto: Staff Images / Flamengo
KLEBER LEITE: 1 – COPINHA

Vi os três jogos do Flamengo e todos os gols desta Copinha, edição 2017. Do nosso time, uma ótima impressão, a começar por este Vinícius Junior, menino de 16 aninhos, que tem pinta de craque e já tem carisma.

O lateral direito, Kleber, o que tem de baixinho, tem de bom de bola. Além de maravilhosa dinâmica de jogo, uma velocidade impressionante. O nosso número 10, Patrick, mescla jogadas interessantes com um certo ar marrento…. Aliás, a divisão de base é momento de se corrigir e punir, quando necessário for. No primeiro jogo, após marcar um gol de pênalti, Patrick subiu no alambrado para comemorar o gol e, obviamente, tomou um desnecessário cartão amarelo. Será que recebeu por parte da diretoria, ou do treinador, a “dura” que merecia?

No mais, um time sem pontos vulneráveis, com um bom conjunto.

Amanhã, o jogo será às 21h, contra o Nacional de São Paulo. Vamos torcer…

2 – CONCA

Espero que os amigos entendam o meu ponto de vista. Houve um determinado momento em que enviei uma mensagem para o nosso bravo vice de futebol, Flávio Godinho, questionando o fato do Botafogo estar negociando com Montillo e, o Flamengo, necessitando de um jogador criativo, estar fora da jogada.

Na oportunidade, Godinho afirmou que, embora não pudesse ainda anunciar, o Flamengo havia fechado com Conca e que, em função deste fato, abrira mão de contratar Montillo que, aliás, já estava com tudo acertado com o Flamengo.

Na sequência do papo, disse ao nosso vice de futebol que, na minha opinião, o Flamengo estava trocando o certo pelo duvidoso, na medida em que Montillo está pronto para entrar em campo amanhã, enquanto Conca terá pela frente uma recuperação de uma operação delicada de joelho, aos 34 anos.

Godinho retrucou, afirmando que todos participaram desta decisão, inclusive o nosso treinador que, pelo visto, acredita mais na dobradinha Diego/Conca, do que, Diego/Montillo. Ainda segundo Godinho, o Flamengo nada gastará até o exato momento de Conca entrar em campo.

Para finalizar, acho que perdemos uma bela oportunidade. Se vamos jogar, por opção do treinador – e acho perfeito –  com dois meias, ter a conta do chá, com Conca e Diego, ambos com idade avançada, me parece meio arriscado. Caramba, se Conca vem sem custo como se afirma e, só pode entrar em campo entre maio e junho, por que não se pensou em trazer os dois? Lembram daquela máxima que sempre cito aqui (“quem tem um, não tem nenhum”…)? Pois é…

Deixo o comentário apenas para registro. Que Conca seja feliz, que se recupere o mais rápido possível e, que nos dê muitas alegrias.

3 – MARACANÃ

Realmente, só rindo, pois, piada parece, ouvir no rádio que o primeiro jogo do Flamengo, PELO CAMPEONATO CARIOCA, contra o Boa Vista, pode ser realizado na Arena das Dunas, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Mais do que evidente está a necessidade urgentíssima do nosso governador Luiz Fernando Pezão decidir “ONTEM” com quem ficará o Maracanã e, a partir daí, bola pra frente!!!

Triste, muito triste, para qualquer pessoa que ame esta cidade e seja apaixonado pelo futebol, ver as imagens atuais do “maior do mundo”, completamente abandonado. Meu caro governador e querido amigo Pezão, decidir e, com extrema urgência, é preciso!!!

4 – COPA DO MUNDO INCHADA

Quando o mundo começa a se desligar do populismo – tão nocivo quanto a corrupção – a nossa FIFA pega o bonde da contramão e, anuncia que na Copa do Mundo de 2026, ou seja, a terceira daqui em diante, haverá um aumento significativo de seleções.

Francamente, que retrocesso. Mais do que na cara está, e todos nós já vimos este filme, que o objetivo é agradar o maior número possível de federações e, com isto, ganhar simpatia que no futuro será transformada em votos decisivos.

Tecnicamente, um desastre, pois quantidade nada tem a ver com qualidade. Importante ainda lembrar que, quando falamos em ELIMINATÓRIAS, estamos falando em COPA DO MUNDO. Em síntese, as eliminatórias representam a primeira etapa de toda Copa do Mundo, onde todas as seleções participam e, as melhores avançam. Por que mudar? Pelo jeito o nosso carequinha italiano gostou da rapadura e descobriu um bom jeito de não mais desgrudar dela…

5 – Um 2017 de paz e alegria. Muita saúde e muitas voltas olímpicas…


O nosso número 10, Patrick, mescla jogadas interessantes com um certo ar marrento….

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget