Veja o que ainda está em jogo na última Rodada do Brasileirão!

Réver durante Flamengo x Santos - Foto: Buda Mendes/Getty Images
PERÓN NA ARQUIBANCADA: O Palmeiras é o Campeão Brasileiro de 2016. Com uma rodada de antecedência, o time comandado por Cuca levou o título. Para a última rodada sobra a luta pelo vice-campeonato, por vagas na próxima Libertadores e a definição do quarto clube que vai disputar a Série B no próximo ano. Confira um resumo da rodada, que teve taça e volta olímpica.

A TAÇA

Jogando no seu estádio lotado com mais de 40 mil torcedores, o Palmeiras derrotou a Chapecoense (1 a 0) e ficou com o título do Brasileiro. O jogo começou morno, com Palmeiras e o time catarinense - atuando com vários reservas - atacando pouco. Ainda na etapa inicial, o time da casa subiu de produção, passou a dominar a partida e marcou o gol. Em vantagem no placar, o Palmeiras ainda teve muitas chances para ampliar o placar, mas acabou perdendo várias chances. Pensando mais na final da Copa Sul-americana, a Chapecoense pouco ameaçou. Com a vitória, o campeão Palmeiras chegou aos 77 pontos, com a melhor campanha no 1º turno e também sendo o melhor do returno.

DISPUTA PELO VICE

No confronto entre os times que lutam pelo 2º lugar, o Flamengo bateu o Santos (2 a 0). Mesmo com o Santos entrando em campo com pequenas chances de ficar com o título, o time da Gávea foi melhor durante toda a partida. Marcou um gol logo no início, acertou o travessão santista e foi criando jogadas de perigo, até decidir a partida com um golaço de Diego, já no final da partida. Os dois times já estão garantidos na fase de grupos da próxima Libertadores e o Santos para ficar na 2ª colocação precisa ganhar do América-MG e torcer para que o Flamengo não vença o Atlético-PR.

EMPATES PELO G6

Corinthians e Atlético-PR empataram (0 a 0). Precisando da vitória e jogando em casa, o Corinthians pressionou bastante o time paranaense, principalmente na etapa inicial, perdeu várias chances, parou nas defesas do arqueiro Weverton e na falta de qualidade de seus atacantes. Com a igualdade, o Atlético-PR, para garantir vaga na Libertadores sem depender de outros resultados, precisa vencer o Flamengo na última rodada. Já o Corinthians precisa vencer o Cruzeiro e torcer para que Atlético-PR ou Botafogo não vençam na última rodada.

Mesmo jogando com o apoio da sua torcida, o Botafogo só empatou com a Ponte Preta (1 a 1). Melhor no início da partida, o Botafogo abriu a contagem logo aos 16 minutos e ficou com um jogador a mais com a expulsão de Clayson no final da etapa inicial. Mesmo com 10 jogadores em campo, a Ponte Preta foi criando chances e conseguiu o empate. Nos últimos minutos, o Botafogo pressionou, mas não teve capacidade para marcar o gol da vitória. Para garantir vaga no G6, sem depender de outros resultados, o Botafogo precisa vencer o Grêmio na última rodada. Sem derrota nas últimas 3 partidas, a Ponte Preta termina a rodada na 10ª colocação.

QUASE UM AMISTOSO

Mesmo jogando em Belo Horizonte, o São Paulo bateu o Atlético-MG (2 a 1). O time mineiro, pensando na final da Copa do Brasil, mesmo com um time reserva abriu a contagem. O São Paulo conseguiu a virada, marcando o gol da vitória aos 45 minutos da etapa final. Com a vitória e jogando com o lanterna Santa Cruz na última rodada, o São Paulo luta para conseguir uma vaga na Copa Sul-americana do próximo ano. O Atlético-MG vai terminar o torneio na 4ª colocação.

QUERO FICAR NA SÉRIE A

No sufoco, o Internacional bateu o Cruzeiro (1 a 0). O primeiro tempo foi disputado, com o Internacional buscando mais o ataque, mas só nos últimos 15 minutos, o Colorado criou chances para marcar. Na etapa final, o jogo ficou mais aberto, com o Cruzeiro criando 2 oportunidades logo nos primeiros minutos. Com jogadores mais ofensivos em campo, o Inter fez o seu gol em uma bela jogada individual de Valdívia, que atravessou o campo carregando a bola e acertou um lindo chute. No final, o Cruzeiro ainda teve duas chances claras, mas não marcou. Ainda na zona de rebaixamento, o Internacional vai precisar vencer o Fluminense e torcer para Sport não vencer o Figueirense ou o Vitória tomar uma goleada do Palmeiras.

Jogando fora de casa, o Vitória bateu o Coritiba (1 a 0). Precisando dos 3 pontos, o time baiano começou melhor e conseguiu marcar logo no início. O Coritiba só conseguiu ter poder de fogo nos últimos minutos da primeira etapa. No 2ª tempo, perdendo, o Coritiba voltou pressionando e criou chances no início, mas depois o Vitória retomou o controle da partida e desperdiçou chances para ampliar o placar nas jogadas de contra-ataques. Com a derrota, o Coritiba a rodada na 14ª posição, já o Vitória com os 3 pontos somados fica perto de escapar do rebaixamento. Com um empate com o Palmeiras, na última rodada, escapa. Se perder, só cai se o Sport bater o Figueirense e o Internacional ganhar do Fluminense e o time gaúcho tirar uma diferença de 5 gols no saldo de gols.

REBAIXADOS E INVICTOS NA RODADA

Três times matematicamente rebaixados para a Série B não perderam na rodada.

Em Belo Horizonte, o lanterna América-MG empatou com o Sport (2 a 2). Precisando da vitória para acabar com o risco de rebaixamento, o Sport começou melhor e abriu o placar e terminou a etapa inicial com vantagem no placar. Na etapa final, em 18 minutos, o América-MG marcou dois gols e virou o resultado. Perdendo e com um jogador a mais em campo, o Sport pressionou e conseguiu o empate. Mesmo com a boa partida, o América-MG dificilmente não vai terminar o Brasileiro na lanterna. O Sport vai precisar vencer na última rodada para acabar com a ameaça de ser rebaixado, sem precisar de outros resultados.

O Santa Cruz goleou o time reserva do Grêmio (5 a 1). Na etapa inicial, as duas equipes jogaram ofensivamente, mas as redes não balançaram. No início do 2º tempo, o Santa Cruz abriu a contagem e o Grêmio empatou. O time da casa fez o segundo e continuou melhor na partida e com três gols (entre os 40 e 44 minutos) garantiu a vitória e construiu a goleada. Com a vitória, o Santa Cruz conseguiu 4 pontos nas duas últimas partidas, enquanto o Grêmio, muito perto de conquistar a Copa do Brasil, termina a rodada na 8ª colocação.

O Figueirense bateu o Fluminense (1 a 0). Mesmo rebaixado, o Figueirense teve mais disposição, foi melhor na partida e criou as melhores oportunidades. Acabou fazendo o único gol do jogo ainda aos 17 minutos da etapa inicial. Rebaixado, o Figueirense, com a vitória, somou 30 dos 37 pontos que tem no torneio jogando como mandante, enquanto o Fluminense completou 9 jogos sem vitória.

O Atlético-PR, para garantir vaga na Libertadores sem depender de outros resultados, precisa vencer o Flamengo na última rodada.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget