Tradição, Raça, Amor e Paixão.

Foto: Divulgação
BOTECO DO FLA: Hora de separar homens e mulheres de um lado, meninos e meninas do outro.

Nas últimas semanas, com o potencial aumento da chance de título em 2016 (o #CheirinhoDeHepta continua, ainda que prorrogado para 2017), houve um ligeiro boom e um vôo intenso de Urubus e Uruboas em direção ao computador. O motivo? Aderir TARDIAMENTE aos Planos de Sócio-Torcedor do Flamengo. Tal possibilidade, ajudar a fazer um Flamengo mais forte ainda, já rola faz um certo tempo.

A correria do "ih... É mesmo... Lembrei que posso ajudar o clube que tanto amo" foi potencializada pela ação do marketing, que liberou para os membros do plano compras de ingressos em uma quantidade além dos direitos adquiridos pela adesão. O resultado foi que no jogo contra o Corinthians as vendas online foram turbinadas, sobraram poucas entradas para compra na Internet pra quem não era ST, e menos bilhetes ainda (pouco mais de 3 mil) para a venda tradicional na bilheteria, o que fez muita gente que dormiu na fila voltar pra casa com a frustração de não conseguir o Bilhete Dourado para visitar a Fantástica Fábrica de Emoções.

Pacotes para os últimos três jogos no Maraca foram negociados a preços de queima de estoque. Quem tem direito a pagar meia, cumulativo com o desconto para os ST, acabou pagando apenas R$ 48,00 pelos três ingressos. Desespero... E mais correria por adesões. Ninguém queria ficar de fora das comemorações do Hepta. E tome de auto-elogio. A cada divulgação dos boletins diários, semanais, de hora em hora, de meio em meio minuto, tratando do ranking de adesões comparadas com outros clubes, manifestações nas redes sociais e grupos de WhatsApp bradavam pro mundo ouvir um orgulhoso "A Nação é Foda". Confesso que na verdade ficava é constrangido com isso. Tenho consciência (ainda mais agora que estou desempregado) de que nem todo mundo pode arcar com mais um gasto mensal no orçamento, ainda que as faixas mais baratas dos planos tenham valores baixos, mas vi muita gente com condições fazer correria pra aderir e, constrangimento dos constrangimentos, gente que jamais pensei que ainda não fosse membro do plano, manifestando dúvidas elementares do nível "como isso funciona?", "como faz pra aderir?".

Em um dos grupos de WhatsApp, cheguei a defender junto a alguém que trabalha no clube, não sem ser tratado como louco, que (exagerando no exemplo pra deixar claro) deveria haver prioridade na hora de comprar ingressos baseada na DATA DE ADESÃO AO PLANO ST. Argumentei que o cara que paga o Raça (faixa originalmente mais barata. Agora já tem outra abaixo) por 3 anos, por exemplo, deveria comprar antes do cara que lembrou mês passado que podia ajudar o clube que tanto ama e fez um Mais Paixão Amor Desarvorado Flamengo Como Eu Amo Você. O motivo de defender isso? Óbvio. Os últimos que entram são sempre os primeiros que saem. Já houve essa flutuação para o alto em 2013 por conta da campanha na Copa do Brasil e um declínio no ano seguinte. Bem... Se faz e como faz é  com o povo que está lá dentro, e não é disso que o texto trata.

Com a nossa potencial (quem diria que chegaríamos a não ter certeza nem disso?) classificação para a fase de grupos da Libertadores, a tendência é que as adesões continuem crescendo, em ritmo um pouco menor até estarmos mais próximos do início da disputa. O que quero saber é SE... SE... SE... a nossa campanha na competição internacional não for tão boa, SE grande parte dessa galera recém-ST chegou mesmo pra ficar.

Não sou inocente. Sei que sucesso de vendas de qualquer coisa referente a um time de futebol é um reflexo dos sucessos e fracassos no campo de jogo, e olha que a Smurfada aparentemente demorou um bocado pra entender isso. Mas... Mas... Se é mesmo um fato o "A Nação é foda", se somos mesmo diferenciados, se nossa Tradição, nosso Amor, nossa Raça e nossa Paixão são ímpares, o que nos torna únicos no Planeta Bola, será que quem tem condições... Não pode dar um algo mais e simplesmente continuar sendo sócio-torcedor? O plano traz algumas vantagens para seus associados, mas saber que está contribuindo para um Flamengo mais sólido já não é uma vantagem em si?

Em escala menor, e lá vai um pouco de humor irônico, um brother meu, presidente vitalício da Fla Mochila, saiu com essa ontem. Uma referência aos próximos dois jogos no Maracanã já que, apesar da procura por ingressos ter sido alta... A presença talvez não seja tão grande assim dependendo dos futuros resultados: "Está aberta a temporada de batizados, casamentos, enterros, internações, festas de 15 anos e missas de sétimo dia nos próximos fins de semana..."

Fato é que, após uma enxurrada de contatos semanas atrás, já há um bom número de dias que ninguém me procura pra tirar dúvidas sobre compra de ingressos e adesões aos planos ST. Seria isso um sinal? Sim, ou claro que sim?

Na dúvida... E confiando na nossa Tradição, Raça, Amor e Paixão, segue o link para adesão aos planos. Só copiar e colar lá no alto do seu navegador. Para quem tem condições... Por favor... Meninos e meninas de um lado, homens e mulheres do outro, clicando e aderindo/renovando.

Cola nas redes, Urubu:
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

Saber que está contribuindo para um Flamengo mais sólido já não é uma vantagem em si?

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget