Thiago Alcântara repudia comparações entre CR7 e Messi.

Thiago Alcantara atualmente defende o Bayern - Foto: Adam Pretty/Bongarts
VAVEL: Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi? Quem é o melhor? Para o meio-campista Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, as comparações entre os astros de Real Madrid e Barcelona não fazem bem ao futebol. Em entrevista à rádio espanhola Cadena COPE, o atleta se mostrou contra as constantes avaliações que os fãs realizam para saber quem é o melhor jogador do mundo.

“Messi e Ronaldo? Estou cansado de comparações entre eles. Não é saudável para o futebol. Eles são os dois melhores jogadores do mundo”, disparou o filho do ex-jogador brasileiro Mazinho.

Thiago Alcântara também comentou sobre sua transferência para o Bayern de Munique, no início da temporada 2013/14. O atleta era considerado o sucessor de Xavi Hernández no Barcelona, mas atendeu ao chamado de Pep Guardiola e rumou ao time alemão, onde permanece até hoje.

“Eu não me arrependo de deixar Barcelona. O futebol é global, ele não para no Barça. Eu não me importo de ser comparado a uma lenda como Xavi; é um elogio”, destacou o meia, que rasgou elogios a seu ‘mentor’ Guardiola:

“Eu aprendi muito com ele. Foi fantástico trabalhar com ele. Pep é um dos melhores treinadores do mundo”.

Escolha pela Seleção Espanhola

Alcântara nasceu na Itália quando seu pai, Mazinho (ex-lateral/meia com passagens por Vasco e Palmeiras, e campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994), defendia o Lecce. Ele iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Flamengo, em 1995. Porém, partiu no ano seguinte para a Espanha junto com seu pai, e passou a jogar na equipe infanto-juvenil do Ureca, clube da Galícia. Voltou ao Flamengo em 2001 e, quatro anos mais tarde, chegou às categorias de base da Barcelona, onde adquiriu cidadania espanhola.

Em agosto de 2011, Thiago Alcântara, que ainda não era tão conhecido no Brasil, foi convocado pela primeira vez por Vicente del Bosque para defender a Espanha.

“Espanha? Eu estava certo da minha escolha. A Espanha é uma fonte de orgulho para mim, então a decisão foi fácil. Eu amo a Espanha”, garantiu o meia, que tem cidadania brasileira devido a seus pais.

“Um dos meus sonhos é levantar um troféu com a Espanha. Eu já conquistei troféus no passado que não sentia como meu”, concluiu.

Defendia o Lecce. Ele iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Flamengo, em 1995.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget