Saiba aonde estão 5 gringos que já jogaram no Flamengo.

Montillo e Dario Bottinelli durante Cruzeiro x Flamengo - Foto : João Godinho
BLOG DO RAFAEL REIS: A série “Por onde andam 5 estrangeiros inesquecíveis” mostra os paradeiros dos gringos que, para o bem ou para o mal, destacaram-se nos últimos anos vestindo as camisas dos 12 maiores clubes do Brasil.

O quinto episódio lista 5 nomes nascidos fora do Brasil que estão na história do Flamengo e continuam em atividade.

Na sexta-feira, será a vez de apresentarmos os estrangeiros do Vasco.

DARÍO BOTTINELLI
Meia
29 anos
Argentina
No Flamengo: 2011 e 2012
Gimnasia La Plata (ARG)

Xodó da torcida flamenguista em 2011, quando saiu do banco para marcar dois gols e decretar uma vitória de virada no Fla-Flu, Bottinelli está de volta ao futebol argentino depois de nove anos no exterior. O meia, que pertence ao mexicano Toluca, foi emprestado em agosto para o Gimnasia La Plata. Mas o cobrador de faltas não tem se dado bem por lá. Até agora, ficou mais tempo no banco de reservas do que em campo e participou de apenas dois jogos do Campeonato Argentino.

HORACIO PERALTA
Meia-atacante
34 anos
Uruguaio
No Flamengo: 2006
Deportivo Maldonado (URU)

Campeão da Copa do Brasil de 2006, até mostrou possuir certa qualidade técnica, mas o apreço pela noite atrapalhou sua passagem pelo Flamengo. O meia-atacante uruguaio é um verdadeiro peregrino da bola, que já passou por 17 clubes diferentes ao longo de carreira e também defendeu a seleção. Desde agosto, defende o Deportivo Maldonado, time da segunda divisão que é vinculado ao empresário Juan Figer, onde espera uma melhor oportunidade para o futuro.

HUGO COLACE
Volante
32 anos
Argentino
No Flamengo: 2007 e 2008
Mons Calpe (GIB)

Contratado por DVD, pouco jogou e raramente era convocado para o banco de reservas. Colace só não foi totalmente apagado da memória flamenguista porque conseguiu ser expulso com 10 minutos em campo em um clássico contra o Vasco. O volante, comparado a Mancuso quando foi contratado, teve um destino extremamente alternativo. Depois de perambular por vários times, foi parar em Gibraltar, território britânico de 30 mil habitantes ao sul da Espanha que foi reconhecido como membro da Fifa apenas em março deste ano.

GONZALO FIERRO
Lateral direito
33 anos
Chileno
No Flamengo: De 2008 a 2011
Colo Colo (CHI)

Jogador de apenas dois clubes na carreira, Fierro defendeu o Flamengo por quatro temporadas e conquistou um título Brasileiro (2009) e dois Estaduais do Rio (2009 e 2011). Meia bastante voluntarioso, foi recuado para a lateral direita quando retornou ao Colo Colo, time onde iniciou a carreira e onde continua até hoje e veste a braçadeira de capitão. No ano passado, despediu-se da seleção chilena. Disputou uma Copa do Mundo, a de 2010.

MARCOS GONZÁLEZ
Zagueiro
36 anos
Chileno
No Flamengo: De 2012 a 2014
Necaxa (MEX)

Nascido no Rio de Janeiro, mas criado no Chile, o zagueiro teve alguns bons momentos nos dois anos que atuou em sua cidade natal. Mas, em 2014, já sem espaço no Flamengo e sem ter sido inscrito na Libertadores, pediu para ser negociado para tentar uma vaga na seleção chilena que disputaria a Copa do Mundo. A convocação não veio, mas González conseguiu reerguer sua carreira e, aos 36 anos, é titular absoluto e capitão do Necaxa, sexto colocado do Campeonato Mexicano.

Bottinelli está de volta ao futebol argentino depois de nove anos no exterior.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget