Réver deve ser único jogador do Flamengo na Seleção do Brasileiro.

ESPN: A apenas um ponto de se sagrar campeão brasileiro após 22 anos, o Palmeiras também se destaca no prêmio Bola de Prata Sportingbet, organizado em parceria pela revista PLACAR e pelos canais ESPN. Após a 36ª rodada, a equipe alviverde tem cinco atletas no time ideal da competição, dominando o meio-campo deste "dream team" do Brasileirão.

Três dos quatro meio-campistas que lideram a lista atuam pela equipe alviverde. Quem tem a melhor média geral é Moisés, que, com sua espetacular atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no domingo, alcançou média de 6,30 nas 33 partidas que realizou.

Ele é seguido por Dudu, outro que foi muito bem contra o Botafogo (inclusive anotando o gol da vitória), que tem nota média 6,27 em 31 duelos. Dudu, inclusive, ultrapassou o são-paulino Cueva (média 6,25 em 22 jogos) nesta rodada e entrou na seleção.

Na sequência, aparece o volante Tchê Tchê, com média 6,21 nos 35 jogos em que atuou. O único meio-campista que não atua no Palmeiras é o volante Renato, do Santos: média de 6,20 em 35 jogos.

Os outros palmeirenses na seleção são o lateral direito Jean, que tem média de 6,03 em 33 partidas, e o atacante Gabriel Jesus, com média de 6,48 em 26 duelos.

Jesus, aliás, segue liderando a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador da competição. Ele permanece à frente de Robinho, do Atlético-MG (média 6,41 em 29 jogos) e Marinho, do Vitória (6,36 em 25 jogos).

A novidade na Bola de Ouro, por sua vez, é Moisés, que vem subindo nas últimas rodadas e agora está em 5º lugar, atrás também de Marinho, do Vitória, e Vanderlei, do Santos.

O restante da seleção ideal do Brasileirão é formada pelo goleiro Vanderlei, do Santos (média 6,30 em 29 jogos), pelos zagueiros Geromel, do Grêmio (média 6,08 em 26 partidas), e Réver, do Flamengo (média 6,06 em 27 partidas), pelo lateral esquerdo Fábio Santos, do Atlético-MG (média 6,20 em 20 jogos), além do próprio Robinho completando o ataque.

O prêmio

O prêmio Bola de Prata, oferecido pelos canais ESPN, elege os melhores de cada posição ao fim da Série A (um goleiro, dois zagueiros, um lateral direito, um lateral esquerdo, dois volantes, dois meias e dois atacantes; o atleta de maior média ainda leva a Bola de Ouro, concedido ao melhor do campeonato).

A avaliação é feita por jornalistas dos dois veículos, que atribuem a cada partida notas de 0 a 10 para todos os atletas. Os jogadores com as melhores médias em cada posição são premiados.

Atletas que saíram durante o campeonato são eliminados da disputa, assim como aqueles que não participaram de ao menos 16 duelos. Em caso de empate, o jogador com o maior número de jogos leva vantagem.

Veja a classificação após a 36ª rodada:




Pelo lateral esquerdo Fábio Santos, do Atlético-MG (média 6,20 em 20 jogos), além do próprio Robinho completando o ataque.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget