Nove jogadores para ficar de olho no NBB 9.

Foto: Divulgação
BALA NA CESTA: O NBB9 começa neste sábado. O ranking de forças e um breve resumo dos times você já conhece. Mas que atletas podem brilhar? Em quem, daqui de fora, devemos ficar de olho? Vamos lá aos 9 atletas que devemos ficar bem atentos!

1) Shamell -> Melhor jogador do Campeonato Paulista, Shamell tem no seu currículo conquistas estaduais e também da Liga das Américas. Ainda não possui o NBB em sua lista e dá pra dizer que com este elenco de Mogi ele pode muito bem conseguir isso. Ainda está em grande forma física, técnica e de confiança também, mas ele sabe que aos 36 anos a sua ''janela'' para grandes momentos está se fechando. Chegou a hora de colocar o NBB em sua galeria de troféus?

2) Ricardo Fischer -> Vindo de Bauru, o novo armador titular do Flamengo chega não só com a responsabilidade de manter o time rubro-negro no topo do basquete brasileiro, onde venceu os últimos quatro NBB's. Fischer sabe que tem muito basquete e que se não fosse a sua recente lesão no joelho certamente nem no Brasil estaria mais. Um ótimo NBB, com boas médias e a comprovação de que a sua parte física está em perfeito estado, pode selar de vez o seu passaporte para o basquete Europeu, onde ele tem total capacidade de estar.

3) Lucas Dias -> Está aí um rapaz para ficarmos de olho bem aberto. Vindo de um bom ano no Pinheiros, Lucas entra em seu último ano pré-Draft da NBA precisando manter a evolução apresentada no último NBB e tendo que evoluir na defesa, na parte física e sobretudo na liderança de time, pontos que ele tem toda condição para conseguir melhorar. Agora com a camisa do Paulistano, ele será treinado por um dos mais exigentes e preparados técnicos do país (Gustavo de Conti), e terá a responsabilidade de, pela primeira vez em sua carreira profissional, liderar um time em uma competição adulta. Seus 15,9 pontos e 5,4 rebotes de média em 2015/2016 podem ser um prenúncio de quão incrível ele pode se tornar nesta temporada no Paulistano antes de alçar voos ainda maiores em sua vida.

4) David Jackson -> Um dos principais reforços do NBB, o ala-armador David Jackson chega para ser o principal pontuador de um Vasco que fará o seu primeiro NBB. A expectativa da torcida cruzmantlina, fanática desde sempre pelo seu time de basquete, e pelos amistosos e Estadual do Rio de Janeiro dá pra pra dizer que o norte-americano continua em ótima fase técnica e física, mostrando-se um pontuador confiável no perímetro e muito habilidoso para cavar faltas e alucinar os rivais cobrando lances-livres. Para quem é vascaíno, a lembrança do grande ídolo da torcida no final dos anos 90 e começo dos 2000 (Charles Byrd) é inevitável.

5) Alex Garcia -> Depois da frustração olímpica, Alex tenta liderar Bauru ao primeiro título de NBB da história da equipe. Após uma série de vice-campeonatos (Liga das Américas, Paulista, 2 NBB's etc.), o camisa 10 do time de Demétrius será um dos principais responsáveis por tentar colocar os bauruenses no topo do basquete brasileiro. Exemplo de dedicação e comprometimento com a carreira, Alex , o Brabo, é um dos jogadores mais intensos da modalidade no país há alguns anos e prestes a completar 37 anos ainda tem muito a mostrar por aqui.

6) Deryk Ramos -> Um dos grandes nomes de Brasília na temporada passada, Deryk entra em um ano crucial para a sua carreira. Aos 22 anos e com 14,8 pontos registrados de média na temporada passada, o armador continuará a dividir a armação com Fúlvio e terá a liberdade para pontuar bastante como fez no último campeonato. Para alçar voos mais altos, condizentes com o seu talento e com a expectativa que todos colocam em cima dele, Deryk precisará evoluir sobretudo fisicamente e também na leitura de jogo para um atleta da posição 1. Outro bom NBB pode levá-lo ao basquete europeu, onde ele seria ainda mais testado.

7) Davi Rossetto -> No final da temporada passada, Davi, um dos melhores jogadores do NBB, demonstrou a sua tristeza com a eliminação do Basquete Cearense nas quartas-de-final contra Mogi. Era natural. O time de Alberto Bial registrara ótima campanha na fase regular, encheu o ginásio duas vezes no playoff mas não conseguiu atingir o seu maior objetivo, que seria avançar pela primeira vez em uma série de mata-mata. O camisa 5 se mantém como líder da equipe e sabe que, para a sua mudança de patamar no cenário nacional, fazer o Basquete Cearense passar com sucesso por um confronto de playoff é mais do que fundamental.

8) Gui Deodato -> Está aí outro garoto que devemos ficar atentos. Gui saiu de Bauru, foi para Rio Claro, na temporada passada registrou as ótimas médias de 15 pontos, 2,9 rebotes e 2,5 assistências jogando 34 minutos por jogo (algo que ele sempre precisou – tempo de quadra) e volta para Bauru por causa da desistência repentina de Rio Claro. Para essa temporada a expectativa é ver quantas armas novas ele conseguiu colocar em seu arsenal nestas férias. Caso tenha melhorado em seus arremessos (sua conversão de bolas de três pontos foi de 33,2% em 2015/2016), ele se tornará um jogador ainda mais perigoso para os rivais. Se conseguir ser ainda mais efetivo na defesa, pode se tornar um atleta ainda mais completo e difícil de se ver no basquete interno. Sob comando do bom técnico Demétrius ele tem muito a evoluir.

9) Henrique Coelho -> O bom armador de 23 anos teve uma temporada muito boa dois anos atrás quando foi treinado por Demétrius no Minas, mas ano passado ele não conseguiu manter a evolução e no mesmo clube mineiro viu as suas médias caírem de 12 para 9 pontos e de 54% para 41% na conversão de bolas de dois pontos. Agora em Franca e sob o comando de outro ex-armador (Helinho), Coelho terá tempo de quadra, confiança para ser o titular da equipe e orientações de Helinho a todo tempo. A questão, para ele, é conseguir voltar a demonstrar regularidade e bons números, como ele fez em 2014/2015 pelo Minas. Creio que para ele a mudança tenha sido extremamente salutar. Jogar diante de uma torcida que apoia, e também pressiona, será ótimo para seu crescimento pessoal e profissional.

Concorda comigo? Ficou faltando alguém?


Fischer sabe que tem muito basquete e que se não fosse a sua recente lesão no joelho certamente nem no Brasil estaria mais.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget