Neilton diz que torcida do Botafogo cantou alto após o jogo terminar.

Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo
GLOBO ESPORTE: O empate sem gols com o Flamengo no clássico de sábado, no Maracanã, não agradou aos jogadores e comissão técnica. Mas segue rendendo em General Severiano. Depois de ter atrapalhado o rival na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo usou suas redes oficiais para debochar do Rubro-Negro nos últimos dias. E nesta terça-feira, foi a vez de Neilton exaltar a festa da torcida alvinegra, mesmo com apenas 10% do público de aproximadamente 50 mil. Para o atacante, os botafoguenses calaram o estádio.

– Falei em casa e também no vestiário. O que a torcida fez no jogo foi sacanagem. O que eles gritaram. Acabou o jogo e só deu para ouvir a torcida do Botafogo. Foi emocionante. Mesmo com 10%, a torcida calou o Maracanã. Foi sensacional – exaltou o atacante em entrevista coletiva.

Após dois dias de folga, o Botafogo se reapresentou na tarde desta terça-feira, em General Severiano, para trabalhos físicos. O elenco terá mais uma semana para treinar e se preparar para enfrentar a Chapecoense, na Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo que deve ter a dupla Neilton e Pimpão mais uma vez de titular, já que Sassá está suspenso.

– O Sassá já é mais referência, o camisa 9. O Pimpão é mais de ponta. A única coisa que muda é isso. Os dois são grandes jogadores. Com o Sassá, já tenho esse entrosamento desde o ano passado. Com o Pimpão, estamos buscando esse entrosamento. Não muda muita coisa, não.

Neilton ainda vive a incerteza sobre o futuro. A diretoria negocia para manter o atacante, que pertence ao Cruzeiro e tem mais um ano de contrato em Minas Gerais, mas o valor da multa rescisória é alta: € 6 milhões (cerca de R$ 21 milhões). O atacante, que não esconde o desejo de ficar no clube, garante não pensar nisso por enquanto para manter o foco na briga pelo G-6.

– Meu foco é terminar bem o Brasileiro e colocar o Botafogo onde ele merece. Para o ano que vem, deixo nas mãos de Deus. Estou tranquilo, em paz, dando o meu melhor e deixo o meu agente resolver essa questão de renovação. Já deixei bem claro que meu desejo é ficar.

Com a parada no Brasileirão no fim de semana para as eliminatórias, o Botafogo só volta a campo dia 16, contra a Chapecoense, na Arena. Até lá, serão mais sete treinos para Jair Ventura arrumar o time. E o próximo será na manhã desta quarta-feira, em General Severiano.


O atacante, que não esconde o desejo de ficar no clube, garante não pensar nisso por enquanto para manter o foco na briga pelo G-6.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget