Nação à beira de um ataque de nervos.

Torcida do Flamengo no Pacaembu - Foto: Futebol de Campo
BOTECO DO FLA: Muita calma nessa hora.

O Cheirinho de Hepta continua. Tão forte que o odor invadiu 2017 e adiou a festa para a próxima temporada. Aliás, piadinhas à parte, que tenha mesmo alguma festa. Apesar de algumas evoluções óbvias e inegáveis  em fatores além do campo de jogo, tais quais CT, marketing (sim, parece que finalmente abandonamos a era do marqueti jenial), tecnologia de ponta e principalmente nas adoradas Planilhas Excel dos Blues, acabamos passando em branco e sem volta olímpica pelo segundo ano seguido. Comentários infelizes e desprovidos de cérebro como o do Engodinho, que  afirmou uma tal de missão cumprida em 2016, devem ser desconsiderados.

Não sei se é a abstinência de voltas olímpicas, mas o ano que já deveria estar tomando tons pálidos e desviando nossos interesses para outras coisas, com aquela olhada de soslaio para as duas últimas partidas restantes, anda fervendo nas redes sociais e grupos de whatsapp. O couro tá comendo dia sim e o outro também.

Tem briga por causa do Márcio Araújo. Quem defende a permanência o faz sem histeria (apesar da tag irônica do #MeuDezVesteOito), já que ninguém obviamente considera o cara um craque, e quem é contra grita e esperneia. Exagero dos exageros. Tem um povo ameaçando cancelar o pagamento do plano ST se o cara ficar. Daí... Ou é uma desculpa esfarrapada pra encerrar o vínculo e o motivo real é "não estou momentaneamente interessado em ingressos"... Ou é só falta de Amor pela Instituição Flamengo mesmo.

Tem briga por causa do Zé Ricardo. Se por um lado uma parte da torcida viu vantagem em uma campanha consistente feita por um novato, por outro lado a quebra da expectativa criada em torno do título, leva a turma que quer crucificar o cara em praça pública a decretar precocemente o fim da temporada 2017 após a confirmação da permanência do técnico. A discussão está eternizada em um nível "Qual o segredo de Tostines?"... Eita... Acho que essa aqui só os velhinhos entenderam... Bem... A turma mais nova pode dar um Google rapidinho aí e voltar pro Boteco. Mas enfim, o cara é responsável pela melhor campanha em Brasileirão dos últimos tempos ou é culpado pelo Hepta ter escapulido após as inúmeras escorregadas na reta final?

Acabou? Que nada. A porrada continua. Na questão envolvendo estádio é que o treco tá quente... E acabou de começar. Maracanã, Arena Ilharão, Novo Possível Estádio, tudo gera discordância. Sinceramente (e lá vem pedra nas vidraças do Boteco), não sei mesmo como pode alguém ser contra arrumarem um campo pra jogar bola aqui no Rio, seja ele qual for. Além de ajudar no jogo de xadrez insano com o Elefante Branco às margens do Rio Maracanã, é uma opção imediata já que, mesmo se os passeios de helicóptero e supostos terrenos para a construção do Nosso Estádio não forem só mais uma cortina de fumaça após resultados negativos em campo, acredito que ainda não venda estádio em pó instantâneo e, caso aconteçam, as obras possivelmente não serão concluídas em uma semana. Aliás, no campo campo eu já vi gente brigando até porque não quer que o Flamengo alugue pra nenhum outro clube, caso exista interesse, o estádio da Ilha.

Ufa... Respira... Respira... E não acabou. Ainda tem a pancadaria insana com gente dividida querendo escolher em que posição o time vai terminar o Brasileirão. Apesar da diferença de mais de três milhões entre a quantia recebida pelo segundo e terceiro colocados, tem um povo querendo acabar em posição pior só porque o vice é uma colocação simbólica e marca registrada de um dos nossos três rivais regionais. Pô... Isso aí seria o mesmo que querer perder algum julgamento qualquer no STJD só porque quem entende disso é o fluminenCe.

E nem deve ter acabado. Basta catar nas redes sociais e nos seus grupos que vai achar alguém discutindo por qualquer outro motivo. Pra não ficar sobre o muro... Aí vai.

Sou a favor da renovação do Saraujo e também de alguma contratação que o coloque no banco de reservas. A favor da permanência do Zé Ricardo. Adorei a notícia do acordo com a Portuguesa pra jogar na Ilha. Sou a favor de alugar a mesma se houver interesse de algum outro clube em jogar por lá. Não vejo problema nenhum (e torço pra que aconteça) em terminar com a segunda colocação, já que a primeira foi pro espaço. E... Finalmente... Sou a favor de que todo mundo debata, mas que principalmente respeite a opinião alheia.

Cola nas redes, Urubu.

Facebook e Instagram: Mercio Querido.
Twitter: @sorinmercio

Ou é só falta de Amor pela Instituição Flamengo mesmo.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget