Guerrero, do Flamengo, busca seu primeiro gol contra o Brasil.

Paolo Guerrero e Miranda durante Peru x Brasil - Foto: Tim Bradbury/Getty Images
GLOBO ESPORTE: O cheirinho chegou a Lima. Mas no Peru, o lema que embala o Flamengo no Campeonato Brasileiro vai contra um de seus principais jogadores. Camisa 9 da seleção local, Paolo Guerrero já marcou contra oito dos nove rivais nas eliminatórias sul-americanas. Só nunca conseguiu balançar a rede do Brasil, adversário na madrugada de terça para quarta-feira, às 00h15 (de Brasília). Tite e companhia vão tentar manter a escrita no Estádio Nacional.

Foto: GloboEsporte.com
Paraguai, Bolívia, Venezuela e Chile são as maiores vítimas de Guerrero no continente (veja no quadro ao lado). A missão da vez, no entanto, não será fácil. Mais do que marcar contra o atual líder das eliminatórias, o atacante rubro-negro vai precisar vencer uma defesa quase intransponível nos últimos jogos. Sob o comando de Tite, o Brasil levou um gol em cinco partidas. Aliás, nenhum rival conseguiu vencer Alisson desde que o treinador assumiu. A única bola que estufou sua rede foi um gol contra de Marquinhos, na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia.

- Todos os jogadores, inclusive Cueva e Guerrero, precisam de cuidados importantes. A equipe pode jogar em função deles, mas sem ficar atento à finalização de média distância, ao apoio do lateral. Não dá para anular completamente um jogador, mas podemos diminuir suas ações e é isso que vamos tentar. Guerrero foi campeão mundial comigo, tenho uma gratidão muito grande porque sempre fomos leais - disse o técnico Tite na última entrevista antes da partida.

A fase é tão boa que a Seleção pode igualar o feito da Seleção de 70, única a vencer seis jogos seguidos em uma mesma edição das eliminatórias. O Peru de Guerrero vem de uma goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai, em Assunção, e ocupa a 8ª posição com 14 pontos, a três da zona de classificação direta para a Copa do Mundo de 2018.

PERU X BRASIL

Local: Estádio Nacional, em Lima (PER).
Data e horário: madrugada de terça para quarta-feira, à 0h15 (horário de Brasília).
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Desfalques: Casemiro (machucado) e Marcelo (suspenso).
Pendurados: Daniel Alves, Miranda, Filipe Luís, Fernandinho, Giuliano, Lucas Lima e Douglas Costa.
Arbitragem: Wilmar Roldán (COL), auxiliado por Cristian de la Cruz e John Alexander León (COL).
Transmissão: TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com, que acompanhará o jogo ao vivo e em Tempo Real.

A fase é tão boa que a Seleção pode igualar o feito da Seleção de 70, única a vencer seis jogos seguidos em uma mesma edição das eliminatórias.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget