Globo deve aumentar Cota de TV da Chapecoense.

Foto: Divulgação / Chapecoense
ESPN: Após o acidente de avião da Chapecoense, os clubes brasileiros se uniram para tentar ajudar a equipe catarinense a se reerguer. Além disso, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, também tomará medidas para auxiliar o time em sua reconstrução.

Nesta quarta-feira, o vice-presidente do conselho deliberativo da Chape, Gelson Dalla Costa, revelou que a emissora já indicou que irá aumentar a cota de televisão do clube alviverde.

"Queremos aqui de forma pública dizer que a Globo se disponibilizou pra ajudar no propósito do aumento da nossa cota de televisão, que vocês sabem que é a grande mantedora de parte dos clubes brasileiros", disse Dalla Costa, em coletiva de imprensa.

Atualmente, a Chapecoense está no grupo dos times que recebem os menores valores, junto com a Ponte Preta. Ambos ganham R$ 20 milhões, quase nove vezes que os donos das maiores cotas do país, Corinthians e Flamengo, que recebem R$ 170 milhões.

O novo valor pago pela Globo não foi revelado. Contudo, os cartolas da Chape tratam a medida como essencial para que o clube possa voltar a ser competitivo em alguns anos.

"Isso seria um dos principais itens que a nossa diretoria iria tratar para o futuro", afirmou Dalla Costa.

Entre as medidas que os outros times brasileiros propuseram, está o empréstimo de atletas de maneira gratuita para que a Chapecoense possa disputar o Campeonato Brasileiro, o Catarinense e possivelmente a Libertadores.

Além disso, foi proposto que a Chape não possa ser rebaixada nos próximos três Brasileirões, ficando garantida na primeira divisão nacional até 2020.

Contudo, os cartolas da Chape tratam a medida como essencial para que o clube possa voltar a ser competitivo em alguns anos.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget