Flamengo garante jogo ofensivo contra o América-MG.

Foto: Gilvan de Souza/ CRF
GAZETA ESPORTIVA: Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo caiu para a terceira posição e viu o Palmeiras abrir sete pontos de vantagem na liderança da competição. A ordem agora é reagir, e rápido, para seguir sonhando com o caneco e não colocar em risco a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. Justamente por conta disso que os jogadores garantem uma postura ofensiva no duelo da quarta-feira da próxima semana, às 21h45(de Brasília), diante do América-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 35ª rodada.

“Apesar de jogarmos fora de casa, a vitória é o único resultado que nos interessa. Portanto, vamos jogar de maneira ofensiva, pois o empate não vai ser considerado um bom resultado. O nosso objetivo neste momento é ganhar os quatro jogos finais e ver o que acontece. Existem times que estão na nossa frente, mas que também podem passar por momentos de irregularidade e se isso acontecer temos que estar preparados para tirarmos proveito. De nada vai adiantar, por exemplo, o Palmeiras tropeçar se a gente não conseguir se impor”, avisou o volante Márcio Araújo, que tem contrato somente até o fim do ano, mas que tem renovação tida como certa, conforme antecipou o presidente Eduardo Bandeira de Mello na quinta-feira.

O atacante Fernandinho, por sua vez, lembrou que a atual equipe do Flamengo tem características ofensivas por excelência, mas não descartou a necessidade de uma mexida na postura do elenco.

O Flamengo tem por hábito jogar de maneira ofensiva, seja em casa, seja como visitante. Portanto, precisamos nos impor contra o América e não vamos mudar a nossa maneira de atuar”, avisou o atacante.

O time da Gávea treinou na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, porém, mais uma vez, a atividade foi fechada para a imprensa. O meia Everton, recuperado de dores na coxa esquerda, e o apoiador argentino Federico Mancuello, livre de dores na perna esquerda, trabalharam normalmente e ficam à disposição para o duelo contra o América.

Apesar dos retornos, o técnico Zé Ricardo terá muitos problemas para esta partida. A dupla titular de zagueiros Réver e Rafael Vaz cumpre suspensão por ter sido advertida com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Botafogo. O goleiro Alex Muralha e o atacante peruano Paolo Guerrero também não jogarão pois estão servindo as suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Brasil e Peru jogam na madrugada de quarta-feira e não haveria tempo para os dois deixarem Lima e seguirem para Minas Gerais ainda com tempo de atuarem contra o Coelho.

Após o treino desta sexta-feira, os jogadores do Flamengo foram liberados, e neste sábado, todos estarão de folga. A reapresentação acontece na manhã deste domingo.

Justamente por conta disso que os jogadores garantem uma postura ofensiva no duelo da quarta-feira da próxima semana.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget