Flamengo é campeão brasileiro de ginástica artística feminina.

Foto: Ricardo Bufolin/CBG
GLOBO ESPORTE: A equipe feminina do Flamengo garantiu medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística na manhã deste sábado, no Pinheiros, em São Paulo. Com apresentações seguras, a equipe rubro-negra somou total de 167,650 pontos e faturou o caneco. O Cegin, do Paraná, conquistou a prata somando 165,850, e o clube anfitrião ficou com o bronze, com 153,600. Na quarta colocação ficou o Osasco (SP), com a nota 151,350.

Para uma das técnicas do Flamengo, Keli Kitaura, o principal fator da conquista foi eliminar as quedas das ginastas.

- Esse grupo é formado por ginastas experientes e que foram muito bem hoje. Na classificatória ficamos em segundo com dois pontos atrás e hoje ficamos dois à frente. Conseguimos essa virada justamente por conta das quedas que, felizmente, não aconteceram. No geral gostei bastante da atuação das meninas e fomos coroadas com essa medalha - afirmou Kitaura.

Ainda neste sábado os atletas do masculino entram em ação pela final por equipe. No domingo serão disputadas as decisões por aparelhos masculino e feminino.

Clubes participantes:
ADC São Bernardo (SP), Apam Setor Leste (DF), Brasil Futebol Clube (SP), Cegin (PR), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Clube de Regatas Vasco da Gama (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), FAE Osasco (SP), Grêmio Náutico União (RS), Minas Tênis Clube (MG), Prefeitura de São José dos Campos (SP), Prefeitura Municipal de Taubaté (SP), Serc Santa Maria (SP) e Sesi (SP).

Programação:

Domingo - I Etapa do Circuito Caixa com as finais por aparelhos
10h às 10h25: final solo GAM
10h25 às 10h50: finais salto GAF e cavalo com alças GAM
10h50 às 11h15: finais barras assimétricas GAF e argolas GAM
11h15 às 11h30: premiações
11h30 às 11h55: final salto GAM
11h55 às 12h20: finais trave GAF e paralelas GAM
12h20 às 12h45: finais solo GAF e barra fixa GAM
12h45 às 13h: premiações

Serviço
Campeonato Brasileiro e I Etapa Caixa de Ginástica Artística
Local: Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, na Rua Hans Nobilling, S/N, Pinheiros, em São Paulo (SP). Entrada gratuita.

Os atletas do masculino entram em ação pela final por equipe. No domingo serão disputadas as decisões por aparelhos masculino e feminino.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget