Everton e Mancuello desfalcam o Flamengo contra o Botafogo.

Meia Everton durante treino do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
GLOBO ESPORTE: Em 40 minutos de entrevista coletiva, Zé concentrou suas respostas em falar de aspectos técnicos e táticos da equipe. Citou o segundo tempo contra o Corinthians e a primeira etapa contra o Atlético-MG como modelos para entrar e vencer o Botafogo.

- O Botafogo é um time muito competitivo. Já vinha assim com Ricardo Gomes, na troca com Jair Ventura mostrou a continuidade desse trabalho e fortaleceu em alguns aspectos, principalmente na marcação. Vamos encontrar dificuldades como em todas as partidas, mas traçamos estratégias para fugir dos pontos fortes do Botafogo. O grupo treinou muito bem essa semana, está muito motivado. É uma oportunidade de ouro, precisamos dos três pontos e vamos atrás disso - disse o treinador do Flamengo.

Ainda com dores nas costas - resultado de pancada no primeiro tempo do jogo contra o Corinthians -, Mancuello está fora da partida. Nem ele nem Everton vão para o jogo. O técnico espera tê-los de volta para a próxima partida, contra o América-MG, na quarta-feira.

- Vamos disputar com unhas e dentes esses 15 pontos que faltam - afirmou Zé Ricardo.

"Não tem coelho da cartola"

Ao lado de Jair Ventura - rival deste sábado -, Zé Ricardo é uma das revelações deste Brasileiro. Técnico dos juniores até o início da competição, o jovem treinador comandou o Flamengo e foi efetivado logo após a saída de Muricy Ramalho. Ele elogiou bastante o filho do tricampeão mundial Jairzinho e disse que para ele não é surpresa ver o sucesso do adversário.

Questionado sobre as possibilidades de mudança e as opções que têm feito em algumas partidas, o técnico do Flamengo disse que "não quer tirar coelho da cartola". Lembrou que teve série de mudanças que fez em jogos que transformaram a partida, mas outras não surtiram efeito.

- Tento ser justo em relação ao que vejo no treino. Isso pauta minhas escolhas e minhas substituições. Quando o atleta entra e acaba fazendo gol, como aconteceu em seis ou sete rodadas consecutivas, a própria imprensa me perguntava sobre estrela. Mas não faço substituição para o jogador entrar e fazer o gol, mas para melhorar o rendimento do time. Nas últimas duas partidas isso não aconteceu, infelizmente.

Nem ele nem Everton vão para o jogo. O técnico espera tê-los de volta para a próxima partida, contra o América-MG, na quarta-feira.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget