Empresário descarta saída de Juninho para outro Clube brasileiro.

Juninho, zagueiro do Coritiba - Foto: Divulgação / Palmeiras
GLOBO ESPORTE: Quem quiser tirar Juninho do Coritiba vai ter que abrir o bolso e pagar em dólar, euros ou alguma outra moeda estrangeira. Segundo o empresário do jogador, Alexandre Luz, caso seja negociado, o destino do zagueiro deve ser além das fronteiras brasileiras. Juninho é novamente destaque da equipe alviverde em 2016 e quem mais atuou com a camisa alviverde na temporada.

Monitorado pelo Palmeiras, o zagueiro já despertou interesse do Flamengo e de outras equipes no início do ano, mas, segundo Luz, nenhuma proposta concreta ainda chegou para que trocasse o Coritiba por outro time. Ele também acredita que a renovação com o alviverde neste ano aumentou a sua rescisão contratual para valores que equipes brasileiras não estão acostumadas a pagar por um zagueiro.

- Até a mim ainda não chegou nada oficial, só conversas. No Brasil é difícil ter um clube que pague o que o Coritiba pede, mas vamos aguardar - disse o agente.

Revelado na base do Verdão, Juninho é tratado como inegociável pelo presidente Rogério Bacellar. Em abril, o jogador de 21 anos esteve também na mira de times como Grêmio, Dínamo de Kiev e Lyon. O Flamengo, em especial, ofereceu um contrato de R$ 12 milhões por cinco anos pelo jovem atleta e ainda compraria parte dos direitos econômicos do zagueiro. O Coxa, no entanto, venceu a queda de braço e conseguiu renovar o contrato com Juninho até 2020, além do aumento de salário. A multa contratual tem o valor estipulado em R$ 10 milhões.

Mesmo com a renovação, o Juninho continuou em evidência em 2016, mesmo atuando em vários jogos como lateral-esquerdo, posição que desempenhou na base. Talentoso, passou a ser monitorado pelo Palmeiras, que deve anunciar a contratação do meia Raphael Veiga ao final do Brasileirão.

Natural de Londrina (PR), Juninho atuou em 58 partidas do time nesta temporada e é o líder em roubadas de bola da equipe no Campeonato Brasileiro, com 53 em 33 jogos. Titular absoluto da equipe desde o segundo semestre de 2015, o zagueiro vem da categoria sub-17 do Alviverde e foi promovido ao time profissional em julho do ano passado, desbancando zagueiros do elenco como Luccas Claro e Rafael Marques. Ao lado de Walisson Maia, Juninho contribuiu para a consolidação defensiva do Coritiba no segundo semestre do Brasileirão em 2015 e se manteve como titular esse ano.

Com Juninho, o Coritiba volta a campo diante do Santa Cruz, às 21h (horário de Brasília) de quarta-feira, no estádio Couto Pereira. O jogo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Monitorado pelo Palmeiras, o zagueiro já despertou interesse do Flamengo e de outras equipes no início do ano.

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget