Brasileirão está em fase final, mas tem poucas definições concretas.

Foto: Thomas Santos/AGIF
COMPLETANDO A JOGADA: Apesar de estarmos a apenas duas rodadas do término do Campeonato Brasileiro poucas são as definições concretas. Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético Mineiro já conseguiram conquistar suas vagas para disputar a Copa Libertadores da América, porém só o Palmeiras tem a certeza de que entrará diretamente na fase de grupos.

Santos, Flamengo e Atlético-MG ainda poderão ter suas colocações alteradas entre si, dependendo dos resultados das duas partidas que restam no Brasileirão. Aquele time que ficar na quarta colocação terá que disputar jogos eliminatórios anteriores a fase de grupos da Libertadores, bem como o quinto e sexto colocados do campeonato nacional.

Atlético Paranaense e Botafogo, que completam os times do G-6, estão como o mesmo número de pontos na tabela, porém ameaçados de perder a posição, caso não consigam ter bons resultados na próxima rodada e ainda dependem dos resultados de Corinthians e Grêmio, que estão na sétima e oitava posições, almejando uma vaga para a Libertadores.  

A Chapecoense que vem em nono lugar, está na briga por uma vaga na Libertadores via Copa Sul-Americana, mas se ganhar do Palmeiras no Brasileirão, também entra na disputa do G6.

Ponte Preta, Fluminense, Cruzeiro, São Paulo e Coritiba não tem pontuação suficiente para alcançar o G6 e matematicamente já garantiram suas permanências na série A.

Na parte de baixo da tabela de classificação já foram definidos os três times que serão rebaixados para a série B: América, Santa Cruz e Figueirense. O quarto time que sairá da série A ainda não está definido.

O Internacional é o time que reúne maiores chances de ser rebaixado, não só pelas probabilidades matemáticas, mas também pelo desempenho que vem apresentando em campo. A derrota na partida contra o Corinthians piorou o cenário da equipe gaúcha, que tem tradição e vários títulos, mas teve neste ano campanha conturbada com quatro mudanças de equipe técnica.

Sob o estigma de não conseguir vencer em casa nesta temporada, o Inter irá enfrentar na próxima rodada o Cruzeiro, no Beira Rio. Desta forma, as perspectivas não são boas para o Colorado, mas por outro lado, o Cruzeiro já conquistou a tranquilidade de ter se livrado do rebaixamento e sua pontuação não lhe permite sonhar com nada mais promissor.

Sport e Vitória ainda brigam para permanecer na primeira divisão do Brasileirão. O Sport está tendo muitas oscilações em sua produtividade, mas para o Vitória, as perspectivas são mais positivas, pois nas duas últimas rodadas a equipe baiana conseguiu jogar bem. Contra o Santos, apesar da derrota, o Vitória mostrou futebol organizado e na sequência venceu o confronto direto com o Figueirense por goleada, tirando as chances matemáticas de a equipe catarinense permanecer na série A.

A próxima rodada trará definições mais concretas em todos os setores da tabela de classificação.  O título do campeonato só não será decidido se o Palmeiras perder o jogo contra a Chapecoense, pois ao Verdão falta apenas 1 ponto para se sagrar campeão. Após 22 anos sem conquistar o campeonato nacional e com campanha regular na temporada, dificilmente o Palmeiras não conseguirá este ponto em duas rodadas.

Desta forma, acredito que ainda restarão definições para a última rodada, especialmente as derradeiras vagas do G6.

Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético Mineiro já conseguiram conquistar suas vagas para disputar a Copa Libertadores da América.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget