Avião da Chapecoense colidiu antes da queda, mostra filmagem.

Avião da Chapecoense após queda - Foto: REUTERS/Fredy Builes
INFO MONEY: Uma filmagem de helicóptero obtida pela Globo mostra que o avião que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas à cidade de Medellín colidiu em um pico antes de cair na madrugada desta terça-feira. O clube disputaria nesta quarta-feira a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Confira o vídeo neste link.

Segundo a reportagem, provavelmente o helicóptero de onde as imagens foram captadas é da equipe de resgate.

Ainda se estuda, via caixas pretas, o real motivo da queda da aeronave, que matou 71 pessoas. Especialistas apostam em falta de combustível e pane elétrica. Também especula-se que o avião foi "forçado" ao ser usado para uma distância de 2.985 km enquanto sua autonomia é de 3.000 km.

Na queda, sete passageiros inicialmente sobreviveram: dois tripulantes (Ximena Suarez e Erwin Tumiri), um jornalista (Rafael Henzel) e quatro jogadores da Chapecoense (o zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel e os goleiros Danilo Padilha e Jackson Follmann). Danilo chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.

A situação dos dois tripulantes está estável, segundo informações médicas.

Representantes de hospitais falaram também que o goleiro Follmann teve uma das pernas amputadas; o zagueiro Neto teve um edema craniano, passou por cirurgia e está estável; o lateral Alan passou por cirurgia e não corre mais risco de ficar tetraplégico; e o jornalista Henzel teve problemas respiratórios severos e lesões no corpo e no pé.

Segundo a reportagem, provavelmente o helicóptero de onde as imagens foram captadas é da equipe de resgate.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget